23 de abril de 2010

Lugar comum

Grávidas realmente fazem muito xixi. Onde quer que seja, a qualquer hora. E isso tem me feito observar mais os banheiros por aí, e constatar como são mal planejados. Olha só:
1. Pra começar, vale comentar o tamanho inapropriado dos banheiros públicos para grávidas. Se já é difícil para uma mulher normal se acomodar nesses cubículos, imagine para uma grávida! Para entrar, é a dança do dois pra lá, dois pra cá. Você abre a porta, dá dois passos pra esquerda. Entra. Dois passos pra direita. Fecha a porta. E repete tudo na saída, de maneira oposta. Nós precisamos de espaço!
2. E o que fazer com a bolsa quando não há gancho para pendurá-la? Colocar no chão, certo? Errado, pois esta não é tarefa muito simples e adequada para grávidas. Porque pra gente abaixar, só agachando, sem forçar a barriga ou a coluna. Mas como agachar num cubículo com um vaso sanitário no meio? Impossível. Então, você abaixa de qualquer jeito, detona suas costas e toma aquele chutão do seu baby, que não gostou nada nada da pressão sobre a barriga. Ganchinhos, please.
3. Não vou falar de limpeza, ou melhor, sujeira, porque se o banheiro não estiver brilhando, eu nem entro.
4. O lixinho. Aaaah, eu quero muito saber quem planeja o local onde se coloca o lixinho. Principalmente aqueles com pedal na base, pra você pisar e abrir a tampa. O único porém é que ele nunca está na sua frente, mas sim no cantinho, ao lado do vaso sanitário. E aí, como pisar no pedal??? Se você não tiver passado pelo Cirque Du Soleil, fica bem complicado. Pra grávida, 3 x mais complicado. Gente, vamos fazer o seguinte? Lixinho com pedal na frente do vaso sanitário. Ao lado, deixe só lixinhos sem tampa. Pronto, isso vai resolver.
5. Banheiros abafados também não servem pra grávidas. A gente já sente calor suficiente, não precisa sair do banheiro como se tivesse saído de uma sauna. Até porque, saunas não são recomendadas às gestantes.
6. Por fim, não vou me alongar muito na hipótese de falta de papel higiênico, que você só se dá conta quando já usou o banheiro. Isso faz uma grávida chorar!!!! Chorar pra valer. De verdade.

Nenhum comentário: