13 de abril de 2010

Onda, onda, onda... olha a onda!

Estava vendo TV e dei um pulo no sofá. O que estava acontecendo com a minha barriga? Essa foi a sensação que tive a primeira vez que senti minha filha mexer. Eu não estava esperando e então, tomei um susto. Já tinham me dito que é uma coisa sutil, parecendo ondas... e é isto mesmo, umas ondas lá no fundo da sua barriga. Outra vez foi no trabalho. Ela não parava. É uma das coisas mais gostosas da gravidez, sentir que lá dentro do seu corpo tem um ser se movimentando, mostrando que tudo está caminhando bem. Tem dias que não sinto ela mexer e dá uma preocupação. Mas percebo que é a correria do dia a dia que não me deixa perceber os movimentos. Porque ainda são muito sutis, então é necessário estar pelo menos relaxada. Pena que os dias são tão corridos no trabalho, que só à noite posso curtir a gravidez. Por mim eu ficava o tempo todo circulando em lojinhas de bebê, fazendo yoga, drenagem, caminhada e hidroginástica. Acho que toda grávida deveria parar de trabalhar já quando se dá conta da novidade. Licença gravidez. Porque é uma fase em que você tem que curtir tudo, cada minuto. Só que sua vida não pára: prazos no trabalho, trânsito, supermercado, contas pra pagar, e por aí vai. Me assusto quando me dou conta que estou terminando o quinto mês, ou seja, na metade da gravidez! E pensar que outro dia eu estava em pânico com a notícia... agora parece que tudo está entrando nos eixos. A natureza é sábia mesmo. Os últimos dois meses – quarto e quinto – foram os melhores. O turbilhão hormonal passou e junto com ele toda a carga física e emocional dos 3 primeiros meses. Em alguns momentos recentes eu até esqueci que estava grávida, tamanha a falta de sintomas. Quer dizer, a barriga está crescendo, mas nada de enjôos, cansaço, dor nas costas. Nada. Que maravilha! Outro dia estava passeando com o Oscar e uma mulher perguntou: e aí, ele vai ter uma irmã ou irmão? Eu estava tão focada no passeio, que me surpreendi com a pergunta. Hahaha, que esquisito não pensar na gravidez 24 hs por dia. Enquanto isso, vou domando a ansiedade que cresce na proporção da barriga...

Nenhum comentário: