1 de junho de 2011

mãe em dúvida (sério???)

Toda vez que eu fico um tempo sem escrever aqui eu preciso ir por tópicos, fazer um resumão dos mais recentes fatos, pra ir pegando o jeito de novo. Então, vamos lá!

Semana passada foi atípica:

- fiz uma entrevista para um trabalho bem interessante, mas saí de lá com um tremendo ponto de interrogação na minha cabeça, de tanto que a mulher do Rh perguntou sobre como eu iria conciliar trabalho x maternidade, com uma filha tão pequena. oras, não é o que todas as mães multiuso fazem hoje? Ela realmente pegou no x da questão... e desde então tô aqui, na maior dúvida do que fazer se me chamarem (e torcendo bem na minha pra não me chamarem, rará!). Pq ficar fora de casa e da Laura, das 8h até às 20h vai ser dureza...

- aí, como se a pequena soubesse do meu dilema, resolveu me mostrar o que é mais importante. teve uma crise respiratória repentina na madrugada seguinte à entrevista, daquelas que dão uma baita susto na gente. sai correndo pro hospital, e da-lhe corticóide e inalação com adrenalina. ela estava com tanta dificuldade pra respirar que o tórax afundava... e é claro que voltando pra casa, às 7 da matina, eu só conseguia pensar "putz, e se eu estivesse trabalhando..."

- não que eu não queira trabalhar, pelo contrário, eu não vejo a hora de voltar à ativa. só que aquela rotina de viver pro trabalho não dá mais... quero algo que me proporcione uma relativa flexibilidade e autonomia...engraçado é que quando a mulher do RH me ligou chamando para a entrevista, eu estava desenhando o plano de negócios de uma ideia que pode vir a ser meu futuro. mas fato é que tenho que colaborar com as contas da casa (não ouvi minha avó, não casei com homem rico, hahaha!), e o $ tá apertado.

- e pra finalizar, minha filhota tem mostrado ao mundo o quanto é leonina. a primeira palavra dela, que agora ela berra aos 4 cantos é o nom dela. Lauuuuuraaaaaaaaaaaaa. simples assim.