23 de fevereiro de 2010

O tempo passa, o tempo voa...



A gravidez passa rápido e se torna pública. Nem acredito que já estou no quarto mês. Tem passado tão rápido que nem escrevi mais no blog...
Mas por incrível que pareça, não estou ansiosa. Eu, que sou um poço de ansiedade, estou muito tranqüila. Não sei se é efeito da gravidez, ou se a ficha ainda não caiu!
Uma coisa que tenho reparado é que à medida que a barriga vai crescendo, torna-se necessário um pronto repertório para as perguntas que vem pela frente: Está de quanto tempo? É seu primeiro? Já sabe o sexo? Está casada faz tempo? (escuta, só as casadas engravidam?) Está mexendo? Está passando bem? Enjoou muito?
Uma amiga do trabalho falou que a gente podia andar com umas plaquinhas penduradas no pescoço. Não me incomodam as perguntas, mas percebi como a gravidez é um assunto que fascina tanta gente. É claro, é a mágica da vida, ter um ser se desenvolvendo internamente. Ah, mas eu ainda não senti os movimentos... ou não os percebi. Apenas uma noite eu senti um glub glub na minha barriga, que pode ter sido o bebê... mas como ter certeza? Li que na primeira gravidez é bem difícil distinguir os movimentos fetais no início. No segundo você já está mais antenada.
Por enquanto, o que eu mais tenho gostado dessa fase é a qualidade do meu sono. Como melhorou! Antes eu penava pra pegar no sono, o que acontecia muito tarde da noite. Agora, às 23h00 eu estou com um sono gigante (isso é cedo pra mim), de deitar na cama e adormecer logo em seguida. Tem sido fantástico, uma delícia! Sem falar nos sonhos cheios de imaginação. Todo dia quando acordo eu me lembro deles. Preciso anotar no meu caderno. São sonhos intensos, vivos, profundos. Sonho com pessoas que há muito tempo não vejo... sonho com bebês também. Já sonhei 3 vezes com uma menininha. O engraçado é que em um deles ela estava com um macacão azul. Será que um desejo de ter menina camuflado de menino? Se bem que não estou tão ansiosa assim para saber o sexo. Acho que como é o primeiro, não faz muita diferença. Se for menina, será a primeira neta dos meus pais. Se for menino, será um amigão pro meu sobrinho de 8 meses. Então, está tudo ótimo! Na semana que vem faço um novo ultrassom e aí será possível ver o sexo. Acho que aí é que vai começar a ansiedade!