16 de agosto de 2011

Há 1 ano...

Há exatamente 1 ano eu estava me deitando para dormir, como estou fazendo agora, com a diferença de 41 semanas e 1 dia de gravidez, estado no qual nAo me encontro agora. Aquele 16 de agosto de 2010 me marcou por ter sido o dia da ultima consulta medica e da conclusão de que o agendamento da cesárea era mais q necessario. Naquela consulta vi meu sonho de parto normal ir embora. Esperei ate os 45 do segundo tempo, mas a Laura nAo dava sinais de que o nascimento se aproximava. Fui pra casa frustrada, pq se tinha uma coisa que eu nAo queria era aquela coisa de cesárea marcada, de ir dormir numa noite pensando, bom, amanha eu acordo e vou ter um filho. Eu queria uma manifestação natural! Queria uma sintonia entre a Laura e meu corpo, anunciando a chegada dela. NAo queria jamais ter que escolher a data de nascimento dela! Porém, naquela consulta, tive que passar por cima disto tudo e escolher o dia 19 de agosto pra ela nascer. Qual o que? Eu sou taurina, sou teimosa e determinada. Há exatamente 1 ano fui me deitar e fiz todos os pensamentos positivos existentes dentro de mim e da minha barriga enorme. Deitei e pedi muito para a Laura nascer quando bem quisesse, pois eu estava pronta. Se restava alguma duvida pra ela, que nAo restasse mais. MAmae estava preparada pra chegada dela. E nAo eh que ela me ouviu? Meia hora depois, a bolsa rompeu. Dez horas depois, a Laura nasceu. Foi de cesárea, mas quando ela bem quis. Foi uma prova de que nosso desejo tem uma forca enorme. O resto da história vc pode conferir em um dos primeiros PostS deste blog.

2 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oiii ... eu fui lendo seu post e pensando ... exatamente isso é ser mãe !!! meu caso foi exatamente assim como o seu ... 45 do 2º tempo, cesarea marcada, lagrimas e mais lagrimas até que a piquininha acho que pensou "eu hein minha mãe soluça demais, chora demais e se ela continuar reclamona assim meu pai vai largar ela ... e então as contrações vieram 1 dia antes da cesarea e depois de 8 horas em trabalho de parto nasceu a minha ISABELA !!!

Ser mãe é ter super poderes né !!!!

beijos

Unknown disse...

Parabéns Júnia, lindo o seu relato, é emocionante.
Fico feliz que a Laura tenha atendido o seu pedido e que ela tenha escolhido o dia para nascer.
Desejo toda a felicidade para a pequena Laura, que continue enchendo suas vidas de alegrias.

Beijos para vocês.
Francisca mãe da princesa Sophia
www.aventurasdasophia.blogspot.com