17 de agosto de 2011

1 ano de mãe

Hoje a Laura completou 1 ano de vida e eu, 1 ano de mãe.
Tanto ela, como eu merecemos os parabéns.
Ela cresceu, eu também.
Ela aprendeu uma porção de coisas novas, eu também.
Ela aprendeu a se comunicar, sem ainda falar.
Eu aprendi a observar, mais do que a falar.
Ela entendeu que mãe e pai são pessoas diferentes. Eu entendi mais do que nunca o valor da família.
Ela percebeu que é um ser inteiro, separado de mim. Eu percebi que não sou mais somente uma.
Ela aprendeu a pedir. Eu aprendi a ceder.
Ela anda testando suas birras. Eu ando testando minha calma.
Ela está quase se equilibrando em pé. Eu estou quase equilibrando vida pessoal e profissional.
Ela está descobrindo novos sabores. Eu estou redescobrindo minha verdadeira essência.
Ela aprendeu a enxergar o mundo. Eu aprendi a enxergar o mundo com outros olhos.
...

A maternidade me possibilitou exercer o maior e mais verdadeiro papel na minha vida.
Antes de me tornar mãe, tinha assumido muitos papeis, mas nenhum com tanta essência e profundidade.
Ser mãe é complexo demais, grandioso demais, dadivoso demais, pleno demais, conflituoso demais, natural demais.
É um desafio diário, constante. Uma responsabilidade sem tamanho.
Uma aventura deliciosa.
Que transformação de impacto vivencia a mulher ao virar mãe!
Gerar uma vida é algo inexplicável. É a força da natureza no seu corpo.
É a grandiosidade do feminino, da mãe Terra.
Impossível ser mãe, sem ser natural.

....

Nosso dia de 1 ano, da Laura e meu, foi muito muito especial. Começou com um piquenique no parque, e terminou com um bolinho simbólico em casa. Ainda vai ter uma festa maior, mas o especial foi hoje. Uma boa noite a todas.  

2 comentários:

Renata disse...

Ju, que texto incrível. Vc descreveu de forma maravilhosa o crescimento dos pequenos e o nosso crescimento como mãe. Amei.
Parabéns pra vcs duas e um beijo enorme nas bochechas deliciosas da sua princesa.
beijos, Re

Renata Senlle disse...

Lindo demais seu texto! Parabéns pra vocês.
O aniversário é dela, mas a comemoração é de todos.
bjks
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspot.com