13 de julho de 2011

Welcome, sr. boleto

Nossa, julho já está na metade e eu ainda não escrevi um post sequer... acho que é pq. nas últimas semanas resolvi organizar um pouco minha casa, fiz aquele faxinão nos armários, doei roupas e sapatos, e continuo no meu esforço diário de manter as coisas em ordem. E não é fácil, pq. eu sou muito desorganizada. E o Cas é desorganizado por tabela. E como desorganização atrapalha a vida, não? Vejam só um exemplo recente: deixamos de pagar a conta de luz aqui de casa nos meses de abril e maio e NEM PERCEBEMOS! Hahahaha, só nós mesmos. E então, eis que na sexta-feira passada, chegam dois técnicos da Eletropaulo para cortar o fornecimento de energia. Eu não entendi nada, pq. a conta de junho estava quitada. Já desci do elevador espumando com o comprovante de pagamento na mão. Mas aí eles me mostraram um aviso que veio na conta, acabaram cortando a energia, eu paguei os boletos em atraso e religaram 4 horas depois. Só que perdi a tarde toda resolvendo essa pendência. Tudo pq. eu simplesmente não sei onde enfiei as malditas contas de abril e maio. Tudo pq. eu tenho um problema muito grande com papeis. Aliás, eu detesto papeis, principalmente boletos. EU ODEIO BOLETOS BANCÁRIOS. E eles chegam aos montes, né? Eu abro porta de casa e encontro sempre um deles em cima do capacho, com aquele olhar de "ih, mais uma pra vc"!
O problema não é só pagar, mas me organizar para não esquecer de pagar. Aí é que mora o xis da questão. O Cas paga a maioria das contas, mas eu fico responsável por separa-las. Acho que minha antipatia por boletos ocorre pelo fato de que eles sempre te impõem uma obrigação; e eu não gosto muito de gente que me dá ordens, hahaha. Então, quando essas criaturas cifroides numéricas chegam aqui em casa, eu as enfio no primeiro lugar que aparecer na minha frente, só pra elas não ficarem martelando “obrigação, obrigação, obrigação” na minha cabeça. Pode ser no meio de uma revista que estou lendo, no armário da cozinha, na gaveta de lingerie, embaixo da cama, enfim, as possibilidades são imensas! E quando vence a conta (quando eu lembro da data de vencimento), eu nem sei mais onde foi parar o boleto.
Só que cansei de me cansar desta bagunça. Sem falar que a Laura não tem que conviver com uma mãe desordeira assim. Logo, daqui pra frente, prometo receber esses papeizinhos com mais gentileza, trata-los com carinho, guarda-los bonitinhos num único lugar (comprei uma pasta sanfonada!) e viver em paz com eles. Pensei até em colocar um capacho escrito BEM VINDOS na porta, pra recebe-los com mais afeto. Depois eu conto se minha relação com eles melhorar. J

Um comentário:

Renata Senlle disse...

hahahaha!!! Eu sou o oposto! Maníaca por organização, adoro separar as contas em pastas, etiquetar, colocar em ordem cronológica! Quando organizo as coisas acho que organizo minha cabeça!
bjk
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspot.com