16 de junho de 2011

Chuveiro para duas - funciona?

Outro dia, numa festinha, ouvi uma amiga dizer que o filho passou a tomar banho com ela, no chuveiro, desde os 6 meses de idade, o que a fez abolir completamente a banheira. Aquilo me desafiou! E como a Laura tem encharcando o banheiro todo, de modo que passei a colocar a banheira dentro do box, que não é lá tão espaçoso, resolvi começar esse processo do banho comigo no chuveiro, não todo dia, pq. acho que na banheira ela aproveita bem mais o momento do banho. Mas de vez em quando é bom variar e deixar as coisas mais práticas. Olha, mais prático pode até ser mesmo, mas fiquei com a impressão de que nesse banho 2 em 1 ou a mãe ou o filho não saem tão bem lavados. No caso, fui eu. Pq. na boa, como lavar bem o seu cabelo segurando no colo um bebê escorregadio? Pra mim foi meio difícil, então desencanei de usar meu shampoo novo de algodão. E na hora de sair do banho, quem secar primeiro? O bebê, claro. E aí vc sai pingando só de toalha pela casa, com este frio? Dessa parte também não gostei. Sem falar que enrolar a Laura na toalha dela e depois me enrolar na minha, com ela no colo, exigiu muito da minha coordenação motora. Ai, gente, não sei se estou exagerando, mas essa história de banho conjunto não tá bacana. Deve funcionar melhor quando ela estiver mais firme em pé. E mesmo assim, vai ser só de vez em quando, pq. não gosto muito de dividir o meu momento de molhar o corpo.

Um comentário:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

momento de molhar o corpo rsrsrsrs .... amiga eu digo o mesmo ... sim damos quase todos os banhos na filhota desta maneira PORÉM ou o maridão ou eu fico do lado de fora para pegar a piquena e levar para que o adulto tome um banho decente rsrsrsrs .... esse negocio de se enrolar com ela no colo tb ja passei e tb desaprovei portanto enfio ela no banho com o papai rsrsrs

beijosss