26 de abril de 2011

Cuidando de mim pra cuidar da Laura

Querido blog,

faz tempo que não passo por aqui. andei cuidando um pouquinho de mim. não adianta ficar despejando o cansaço, a irritação, algumas insatisfações, e não tomar uma atitude. depois que a Laura nasceu, essa preocupação nasceu junto com ela: cuidar de mim, para ser um bom exemplo para ela, cada vez mais. ela me realiza plenamente, mas quero me realizar também em outras áreas, pq. senão vou sufocar  minha filha daqui a alguns anos. outro dia encontrei uma conhecida passeando com a sua filha e em poucos minutos de conversa vi como ela vive em tempo integral para os filhos, tendo deixado sua vida de lado. não é isso que eu quero. a Laura tem a vida dela e eu tenho a minha. claro que hoje a vida dela depende 100% de mim, mas isso vai diminuir quando ela crescer e se eu não me preparar hoje, vou sofrer muito.

vivo em busca da minha realização profissional. do meu encontro profissional. hoje comecei um trabalho com uma consultora que faz coaching. sinto que estou precisando de uma orientação e análise, para entender como somar todas as experiências que vivenciei até hoje e me encaminhar profissionalmente. não dá para errar muito agora, rs. preciso de foco, algo que não tenho. acho que vau ser um processo de autoconhecimento muito interessante.

também fui numa médica homeopata hoje, clínica geral. foi ótimo. ela ficou mais de uma hora conversando comigo, para entender meu corpo, minha história de saúde e a de minha família. até meu ouvido ela escutou (me senti a Laureta no pediatra). quero dar uma melhorada na alimentação, nas minhas horas de sono, na minha rotina. entendo que esta bagunça toda no meu dia a dia está me fazendo mal. e então preciso corrigir algumas coisas.

enfim, hoje foi um dia de tomar algumas atitudes para me melhorar coisas que estão me incomodando. e tenho certeza que vou conseguir.

no mais, minha filha tá uma graça, fazendo charme toda a hora e quase quase engatinhando. é ela que me motiva a melhorar.

bjos

Nenhum comentário: