3 de maio de 2011

Que delícia os 8 meses

Um bebê de 8 meses é uma delícia só! Eu sempre achei esta fase uma graça, quando via os filhos de amigas que estavam com essa idade. Mas agora estou curtindo a minha filhota e ela está demais (corujices à parte). No sábado eu e o Cas fizemos um filminho dela dançando no berço, uma graça! Teve uma hora em que ela sacudiu os dois bracinhos pra cima com tudo! Parecia até que estava no bloco, em Salvador, hehe. Pelo visto vai ser sapeca esta menina e gostar muito de uma bagunça. Teve a quem puxar. E pra eu não esquecer nada dessa fase tão gostosa, vou deixar registrado aqui pq. a Laura está tão fofa:

- não fica mais quieta no berço, depois que aprendeu a se levantar. Ou melhor, se ela está sozinha no quarto, até fica no cantinho dela. Mas é só entrar alguém que ela dá um risinho e levanta com tudo, querendo aplausos;
- outra noite eu dormi no quarto dela, e quando acordei, ela estava em pé, quietinha, só me observando do berço (quase mordi!);
- ela fica numa boa no cercadinho. Às vezes me sinto até mal quando a vejo lá, toda compenetrada com seus brinquedos. Mas acho uma graça esta independência dela;
- quando ela ouve uma música, mexe a cabecinha para um lado e para outro, querendo dançar. Eu não sei com quem ela aprendeu isso, ou se é dela mesmo. Ela também faz isto quando está gostando da comida ou quando está gostando da bagunça. Enfim, é um gesto pra mostrar que está feliz;
- ela me enche de beijos! Isso ela aprendeu comigo mesmo, pq eu beijo as bochechas dela toda hora. Aí ela me imita, faz igual, só que como ela não sabe beijar, ela me morde com tudo! É muito engraçado, basta eu dar um beijo nela e ela vira aquela menininha do Tiny-Toon, sabem? "Eu vou te abraçar, eu vou te beijar..." aí ela vem com tudo pra cima da minha bochecha, com a boca aberta, fazendo aaaahhhhhh, lasca uma mordida e ri muito gostoso! Eu fico com a cara toda marcada, mas e daí?
- ela ri de gargalhar de vez em quando, e faz uma gracinha com a cara, franzindo o nariz, os olhinhos e a testa.
Por tudo isto, ela está uma delícia. E eu tô aproveitando cada minuto, pq. o tempo passa rápido, e daqui a 3 meses ela faz 1 ano, imaginem só...

  

2 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Bom dia ... qui delicinha que a piquitita esta .... fiquei aqui só imaginando a cena dos beijos melecados, rsrsrsrs la em casa eles tm são frequentes e é pura delicia né ....

beijoss

Júnia disse...

Olá, tudo bem? Esses beijos melados são uma delícia sim! Mas o problema é que a Laura achar que beijo é mordida! hehe