16 de novembro de 2010

A primeira viagem (ou seria mudança?)

Nesse feriado de 15 de novembro a Laureta fez sua primeira viagem: fomos para a chácara da minha família. Tirando o tempo instável e a minha gripe, foi muito gostoso, deu para descansar bem. Mas preciso registrar aqui a preparação para a viagem. Como o tempo estava mesmo bem instável aqui em SP, dois dias de calor intenso e depois, um frio nada adequado para a época, bateu aquela dúvida: o que colocar na mala dela? E se fizer frio? E se fizer calor? Preciso colocar roupas para todas as opções de clima, pensei... e aí, como arrumei a mala meio em cima da hora, eu coloquei praticamente a cômoda inteira dentro dela! Sem brincadeira, dava para passar um mês fora de casa, hahaha! Mas não pensem que parou por aí... tinha ainda a frasqueira com os apetrechos das mamadeiras, leite em pó, garrafa térmica, escova para lavar as mamadeiras, etc... e, por fim, a mala com as coisas do banho: sabonete, toalhas, algodão, fraldas, hipoglós e as vitaminas todas...ah, já ia quase esquecendo de dizer que eu levei dois edredons e um cobertor, hahahha! Calma, dois eram pra forrar o berço desmontável, que eu não precisei levar, pois já tem lá na chácara, ufa! Olha, eu só sei que depois de tudo arrumado, eu tinha a sensação que ia me mudar... e eu, que sempre levei malas enormas de viagens, desta vez fiz uma malinha tão enxuta, que passei os 3 dias com a mesma roupa!!!! Mas era o único jeito de caber tudo no porta malas. E olha que não precisei levar nem a banheira, nem o carrinho... bom, mas o que vale mesmo é que a Laura adorou a chácara, o ar puro, as árvores, os passarinhos...e na próxima ela vai repetir mais roupas...

Nenhum comentário: