3 de agosto de 2010

Jogo de paciência

Se a Laura quisesse, já poderia ter nascido. Eu pensava mesmo que hoje, dia 03 de agosto, ela nasceria. Pq. completei 39 semanas de gestação. Mas ela ainda está tranquila aqui dentro. Aliás, pode nascer até o dia 19 de agosto! E então esses dias de licença maternidade no final da gravidez ficam meio esquisitos. Meu médido recomendou parar de trabalhar para descansar mais e me preparar para o parto e chegada da filhota. Já estou em casa há 15 dias, praticamente pirando! Tudo bem que tenho um monte de coisas pra fazer, desde lavar as roupinhas, até terminar o quarto, as lembrancinhas, fazer minha mala de camisolas (rs) e preparar a geladeira pra quando eu voltar da maternidade. Mas é estranho pensar que estou guardando energias para uma reviravolta na minha vida, que está chegando aí. Claro que estou aproveitando para dormir à tarde, tirar aquela soneca gostosa depois do almoço. Ô, coisa boa! Mas chega uma hora que eu acabo o que tenho pra fazer no dia e fico olhando pra barriga pra ver se ela dá algum sinal. E aí uma nuvem de pontos de interrogação aparecem na minha mente: como será quando começarem as contrações? Vai ser de madrugada ou durante o dia? Vou lembrar de pegar tudo? Vou aguentar a dor? Vai dar mesmo certo o parto normal ou meu médico vai criar alguma circunstância na hora H para recomendar a cesárea? Como estarei emocionalmente? E isso é apenas o começo... depois virão as dúvidas das mamadas, das assaduras, dos choros, dos banhos, etc e tal. Sem falar na ansiedade de saber como é o rostinho da Laura... enquanto isso, haja doce de leite!!!

Nenhum comentário: